Alagoas
Segunda edição da revista Escola de Governo traz artigo de servidora da Sedics
O Governo de Alagoas lançou, no último dia 30, a segunda edição da revista Escola de Governo. Na edição, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) esteve representada com a publicação do texto da servidora Anna Luisa dos Anjos.
Abordando o tema “Justiça de transição e a lei de anistia (nº 6.683/79): Da efetivação do direito à verdade e a memória das vítimas alagoanas”, a Chefe de Gabinete explorou se há efetividade na justiça de transição brasileira com a aplicação da lei de Anistia em casos que estão ligados às vítimas alagoanas no período que envolve os anos de 1961 a 1979.
Em sua conclusão, a servidora destaca a importância que os alagoanos obtiveram durante o período de poderio militar, a contribuição da Justiça de Transição e a necessidade de implementação das Comissões, como a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.
Para Anna Luisa, a publicação é um reconhecimento do trabalho de pesquisa. “Receber a notícia de que um artigo científico produzido durante a minha vida acadêmica foi publicado é de uma sensação única e extraordinária e saber que ele foi publicado numa Revista fomentada pelo Governo de Alagoas, também me enche muito de orgulho”.
Anna Luisa também destaca que a publicação consagrou o início da carreira no serviço público. “Iniciei minha vida no serviço público 7 anos atrás, quando fui estagiária da antiga Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ocupei cargos de Assessorias Técnica e Executiva. Agora, na Chefia de Gabinete, recebi o presente da publicação. Espero que o meu trabalho científico consiga alcançar o maior número de pesquisadores interessados pelo tema”.
Com o tema "Gestão Pública: Pela Dignidade Humana e Sistema de Proteção Social"', foram abordados diversos eixos temáticos, pautados nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável: Meio ambiente desenvolvimento sustentável e inovação; educação saúde e qualidade de vida; direitos humanos; segurança alimentar; políticas públicas; patrimônio artístico e cultural; diversidade; inclusão social; governança digital. O artigo e demais trabalhos publicados na revista podem ser conferidos em https://revista.escoladegoverno.al.gov.br/.
Legenda: A servidora Anna Luisa publicou o artigo “Justiça de transição e a lei de anistia (nº 6.683/79): Da efetivação do direito à verdade e a memória das vítimas alagoanas”
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista