Variedades
Sem luxos e afastada da cidade: como é a vila de 5 mil habitantes onde vivia Maggie Smith, estrela de 'Downton Abbey' e 'Harry Potter'
Atriz morreu aos 89 anos, cercada por seus familiares e amigos mais próximos

Seus papéis na atuação a tornaram famosa no cinema, mas foi seu carisma que a imortalizou em todos os cantos do planeta. Quando falamos de uma lenda do cinema como , que morreu na última sexta-feira, aos 89 anos, só resta lembrar seu vasto legado artístico, no qual se destacam dois prêmios Oscar e as oito interpretações magistrais em Harry Potter. Ainda assim, apesar de ser uma estrela mundial, ela jamais pensou em grandes bens de opulência ou em viver em um bairro exclusivo do Reino Unido.
'Aos 97, cada dia se basta':
Matthew Perry:
Maggie Smith, conhecida por muitos por dar vida à Minerva McGonagall na saga Harry Potter e à Violet, a condessa viúva de Grantham, em Downton Abbey, morreu em 27 de setembro. O curioso sobre Smith é que, ao contrário de outros atores renomados, ela optou por deixar de lado a fama e a popularidade, buscando uma vida tranquila, pacífica e muito menos agitada.
A vila de 5 mil habitantes onde vivia Maggie Smith
Além de se destacar na obra cinematográfica baseada nos livros de J. K. Rowling, a natural de Ilford conquistou a crítica muito antes: levou dois prêmios da Academia em 1970 e 1979, consolidando-se como uma lenda do cinema moderno.
No entanto, Maggie Smith nunca aproveitou sua fama internacional para viver cercada de luxos e excentricidades. A duas vezes vencedora do Oscar viveu seus últimos anos de vida em uma aconchegante vila de West Sussex chamada Pulborough, onde residem apenas 5 mil pessoas.
O local de descanso da falecida professora McGonagall oferece vistas completas do vale de Arun e dos South Downs, além de prédios das eras saxônica e georgiana.
A apenas 41 milhas de Londres, essa localidade se revela um lugar perfeito para aqueles que viajam diariamente e procuram um descanso antes de retomar suas obrigações. E Maggie Smith sabia bem disso antes de partir deste mundo.
A também ganhadora dos prêmios Bafta era dona de uma propriedade do século XV, que contava com cinco quartos. Sabe-se que ela a adquiriu junto ao seu falecido marido Beverley Cross, no início dos anos 80. A particularidade da casa é sua amplitude e os espaços que possui: há uma área de vinhedo, uma pequena fazenda, pomar e três celeiros.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
2MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
5NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal