Cidades
Coruripe recebe Campanha Coleta On, Resíduo Off
A Prefeitura de Coruripe em parceria com o Governo do Estado de Alagoas traz campanha que visa promover a gestão adequada de resíduos de lâmpadas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e estimular a consciência ambiental entre os alagoanos.
A Prefeitura de Coruripe em parceria com o Governo do Estado de Alagoas realizou na manhã desta segunda-feira (30) a campanha “Coleta On, Resíduo Off”, ação promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participação da Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável São José (Ascamare) e das empresas QUALITEC e BIO DIGITAL.
A ação tem como objetivo promover a gestão adequada de resíduos de lâmpadas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e estimular a consciência ambiental entre os alagoanos. A campanha arrecadou em Coruripe meia tonelada de resíduos recicláveis.
“A Campanha de Coleta ON Resíduos OFF começou no dia (17) e permanece até o dia 31 de outubro, das 09h às 17h em todo território alagoano. Nas datas agendadas ela estará com ponto fixo coletando os materiais, informando como descartar esses resíduos e despertando para uma mudança de comportamento da população local”, explicou, Catarina Soares, supervisora técnica de Resíduos Sólidos da SEMARH.
Luana Spotorno, secretária de Meio Ambiente falou sobre a ação. “Estamos aqui na Praça Castro Azevedo com toda essa equipe passando informações sobre a logística reversa. A partir dessas explicações sobre os descartes conscientes, esperamos que as pessoas tragam seus materiais. Estaremos recebendo celulares, computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, pilhas, lâmpadas de todo tipo entre outros”, pontuou a secretária de Meio Ambiente.
Juliane Melo, professora do 8º ano da Escola Claudio Daniel Gama Amorim falou da importância dessa experiência para seus alunos. “Essa vivência traz para comunidade conscientização de preservação do meio ambiente a partir do momento que toma consciência de como é perigoso, por exemplo, o descarte incorreto de lâmpadas que contaminam o solo e os lençóis freáticos com mercúrio, altamente tóxico. Como foi explicado, esse mercúrio pode contaminar a cadeia alimentar e causar doenças graves no fígado, nos rins, nos sistemas nervoso e reprodutivo”, comentou.
A Prefeitura de Coruripe segue promovendo diversas ações de coleta seletiva no município e tem como uma das prioridades a pauta ambiental e o descarte correto dos resíduos sólidos, para um meio ambiente mais sustentável.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios