Alagoas
Quase 7 mil PMs irão atuar na segurança das eleições do próximo domingo em todo o Estado
Mais de 6.600 policiais militares e 1.200 veículos estarão sendo empregados em todo o Estado de Alagoas no próximo domingo, 06, dia das eleições. O efetivo garantirá a segurança dos eleitores em 1.077 locais de votação, sendo 740 no interior e 337 na capital.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, reuniu, nesta segunda-feira, representantes de seções estratégicas da corporação para alinhar os detalhes relacionados ao emprego do efetivo e dos meios necessários antes do pleito.
O encontro ajustou a função de cada setor no intuito de garantir o pleno funcionamento da missão, que já vem sendo planejada desde o mês de agosto.
Participaram o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; o corregedor-geral, coronel Jefferson Clayton Nascimento; além de comandantes de regiões, diretores de logística, finanças e comunicação social e o subdiretor de inteligência.
De acordo com o comandante da PM, a reunião serviu para alinhamento e ajustes. “Tivemos um momento para checagem de todo o planejamento, verificação dos meios necessários e observação quanto às condições do emprego do nosso efetivo. Também conversamos com os comandantes de unidades da capital e interior e posso afirmar que estamos prontos, equipados e preparados para a missão”, destacou Paulo Amorim.
Alagoas contará com a PM antes, durante e depois das eleições municipais. No dia do pleito, os militares vão garantir a segurança em 1.077 locais de votação, sendo 740 no interior e 337 na capital.
Mais de 6.600 policiais e 1.200 veículos serão empregados e estarão distribuídos em Maceió e nos demais municípios. Além das viaturas da corporação, se fez necessário reforçar a frota com a incorporação de mais de 550 veículos oficiais cedidos pelo Estado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Populares denunciam superfaturamento no Carnaval 2025 e enviam denúncia ao Ministério Público contra prefeita Luísa Duarte
-
2EDUCAÇÃO
Conselheiros do Fundeb são empossados para mandato 2025-2028
-
3ELEIÇÕES
FMI adia liberação de fundos para o Equador diante de 'incerteza eleitoral existente'
-
4CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Sessão da Câmara é interrompida por falta de quórum após manobra para evitar votação de convocações