Cidades
TRE esclarece: é falso que eleitores de Junqueiro e Teotônio Vilela precisam imprimir novo título de eleitor até 03 de outubro
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que é falso conteúdo que circula nas redes sociais informando que eleitores da 34ª Zona Eleitoral precisam procurar o cartório até o dia 03 de outubro para a emissão da segunda via dos títulos mais antigos, onde ainda consta a informação da 35ª Zona Eleitoral.
Desde 2015 e 2018, quando houve o rezoneamento envolvendo os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela, respectivamente, os mesmos passaram a compor a 34ª Zona. Mesmo com a mudança, os eleitores que possuem nos títulos a informação da 35ª Zona, podem votar normalmente.
É importante que todos os eleitores observem, antes de sair de casa, a sua seção eleitoral e o seu local de votação, correspondente à 34ª Zona Eleitoral.
O TRE de Alagoas explica, ainda, que a impressão da segunda via do título de eleitor pode ser feita até o dia 05 de outubro, véspera da eleição, tanto no aplicativo e-Título quanto no portal do Tribunal (www.tre-al.jus.br). Depois da eleição, não há um prazo específico para a impressão do novo documento.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região