Alagoas

Ronda no Bairro atende homem no Centro de Maceió e o encaminha para hospital psiquiátrico

Luciano Milano 30/09/2024
Ronda no Bairro atende homem no Centro de Maceió e o encaminha para hospital psiquiátrico

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, com apoio de uma guarnição operacional, acolheu, no último sábado (28), no Centro de Maceió, um homem de 41 anos que é usuário de drogas e tem passagem por hospital psiquiátrico. Antes da chegada dos agentes de proximidade, ele havia causado tumulto e estava transtornado na Rua Augusta, sendo atendido pelas psicólogas e assistentes sociais do programa. 

As profissionais do Ronda no Bairro fizeram a abordagem e realizaram escuta qualificada em apoio ao homem. Ele contou que usa várias drogas e já havia sido internado oito vezes em um hospital psiquiátrico. "Além das passagens pelo Portugal Ramalho, ele também tem histórico de comunidades acolhedoras da Seprev (Secretaria de Estado de Prevenção à Violência). Toda dificuldade dele também se acentua porque possui laços familiares fragilizados ou quase inexistentes, é solteiro e passa por todos esses problemas com drogas e questões relativas à saúde mental", explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.

Ainda de acordo com a agente, o comportamento do homem em via pública chamou a atenção da equipe do programa e socorristas do Samu também foram acionados para atendê-lo. "Quando o encontramos no Centro, ele estava atordoado, com fala desconexa e cheio de escoriações pelo corpo. Por conta de tudo isso, acionamos o Samu para atendê-lo", reforçou Castro.

Depois dos procedimentos de primeiros socorros, o homem foi encaminhado para mais uma internação no Hospital Escola Portugal Ramalho. Ele também possui uma passagem pelo Sistema Prisional alagoano, mas não revelou por qual motivo.

ACIDENTE

Também no sábado, agentes de proximidade do Ronda no Bairro atuaram em um acidente entre um carro e uma moto, de modelos não identificados, na Rua Moacir Duarte, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. 

A colisão se deu depois que o motorista do carro realizou uma conversão proibida, atingindo o motociclista. Com a pancada, tanto o motorista quanto o piloto da moto ficaram feridos, sendo necessário atendimento médico ainda no local. O DMTT foi acionado para organizar o trânsito.