Internacional
Lula, após morte de brasileiro no Líbano: governo reitera condenação a ataques israelenses
26/09/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou em seu perfil no BlueSky a nota em que o governo lamenta a morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah no Líbano depois de bombardeios israelenses no país árabe.
Lula destacou o seguinte trecho da nota: "Ao solidarizar-se com a família, o governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades."
O conflito no oriente médio transbordou para o Líbano nas últimas semanas. Israel tem feito ataques ao país sob o argumento de estar tentando enfraquecer o Hezbollah, grupo extremista aliado do Hamas.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
3ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
4GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
5UNIÃO
Solidariedade e PRD oficializam federação; comando em Alagoas será de Adeilson Bezerra e da família Raimundo em Palmeira dos Índios