Política
PF prende candidato a vereador foragido por atos golpistas de 8/1

A Polícia Federal prendeu, no sábado, o candidato a vereador Marcos Geleia Patriota, do partido Novo, que concorre ao cargo em Céu Azul, no Paraná.


Detido em Cascavel, o candidato é investigado por associação criminosa para os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Marcos Geleia Patriota tinha ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, desde novembro do ano passado.
Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de lei que concede anistia aos condenados nos atos de 8 de janeiro.
A proposta, que está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo e o Palácio do Planalto, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.
No último dia 11, os deputados chegaram a um acordo para votar o projeto de lei somente em outubro, após as eleições municipais.
*Com informações da Agência Brasil
Política Brasília 15/09/2024 - 12:36 Roberto Piza/Edgard Matsuki Juliana Batista* - Repórter da Rádio Nacional Candidato paraná preso domingo, 15 Setembro, 2024 - 12:36 67:00
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado