Esportes

Ex-atleta é furtado na Austrália e perde três medalhas olímpicas de ouro e uma de prata

Uma câmera profissional, fones de ouvido e uma roupa de mergulho também foram levadas

Agência O Globo - 12/09/2024
Ex-atleta é furtado na Austrália e perde três medalhas olímpicas de ouro e uma de prata

O ex-remador australiano Drew Ginn teve suas quatro medalhas olímpicas — três de ouro e uma de prata — furtadas de dentro seu carro na semana passada em Melbourne. Um suspeito de ter participado da ação foi detido nesta quarta-feira em Brunswick, subúrbio da cidade australiana, mas as medalhas ainda não foram recuperadas.

R$ 80 mil: STJD mantém multa ao Botafogo por bonecos de Ednaldo Rodrigues e Leila Pereira enforcados

R$ 343 milhões: PSG é condenado a indenizar Mbappé, hoje no Real Madrid, mas não pretende pagar

Além das medalhas, uma câmera profissional, fones de ouvido e uma roupa de mergulho também foram levadas pelos ladrões. Segundo a polícia local, Ginn havia deixado os itens dentro do seu automóvel, um Land Rover, que estava estacionado em uma escola onde o ex-atleta dava uma palestra.

"Elas têm muito valor para a família e os amigos [...] mas não é possível segurá-las”, disse Ginn à emissora pública ABC Radio Melbourne na sexta-feira. "Elas estavam guardadas no carro, mas o veículo foi completamente saqueado, então muitas coisas foram quebradas e destruídas."

As medalhas furtadas na semana passada são três ouros (conquistados em Atlanta-1996, na categoria com quatro remadores, e em Atenas-2004 e Pequim-2008, na categoria com duplas) e uma prata (na prova com quatro remadores, em Londres-2012).

Segundo a rede de TV CNN, a polícia local divulgou uma foto das medalhas, pedindo que as pessoas fiquem atentas caso vejam os itens à venda em lojas de penhores ou plataformas online.