Política

Bolsonaro chama Moraes de 'ditador' em ato na Paulista

Prefeito e candidato do MDB Ricardo Nunes participou do ato de forma discreta com o governador Tarcísio de Freitas

Agência O Globo - 07/09/2024
Bolsonaro chama Moraes de 'ditador' em ato na Paulista
Bolsonaro - Foto:

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (7), em São Paulo, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é um “ditador” que faz mais mal ao país do que o presidente Lula. Em seu discurso, o ex-presidente pediu que o Senado “bote um freio” no ministro.

Antes de ato na Paulista: Bolsonaro é levado para hospital em São Paulo depois de passar mal

— Eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil do que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva — afirmou.

Gripado e rouco, Bolsonaro participou da manifestação na Avenida Paulista ao lado de Silas Malafaia e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em caminhão contratado pelo pastor. Ao todo, quatro trios foram montados na avenida.

O ato foi marcado pelos pedidos de impeachment contra Moraes e pela defesa de uma anistia aos condenados pela tentativa de golpe no dia 8 de janeiro.

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) vestiu camiseta amarela e também subiu no carro, em um espaço menos privilegiado do palanque. O seu principal opositor na preferência do eleitorado bolsonarista, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) chegou à Avenida Paulista de helicóptero, depois que Bolsonaro já tinha discursado. Os dois não se encontraram.