Internacional
EUA acusam Rússia de gastar milhões para influenciar eleitores americanos

O governo dos Estados Unidos acusou o presidente russo Vladimir Putin de orquestrar uma campanha secreta para influenciar a próxima eleição presidencial dos EUA e corroer o apoio internacional à Ucrânia, culpando o Kremlin por mirar os eleitores americanos com propaganda política e desinformação.
A campanha de influência, disse o procurador-geral Merrick Garland durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 4, envolveu o círculo interno de Putin e incluiu um esquema para direcionar empresas de relações públicas russas a promover narrativas patrocinadas pelo estado para influenciar a corrida presidencial.
O Departamento de Justiça anunciou a apreensão de mais de 30 domínios de internet que, segundo ele, estavam sendo usados como armas pelo governo russo para direcionar esforços de influência maligna contra os EUA. Ele identificou Sergei Kiriyenko, um antigo assessor sênior de Putin, como supervisor dos sites de internet, que foram projetados para aparecer aos leitores como os principais sites de notícias dos EUA, mas estavam, na verdade, cheios de propaganda russa.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri