Economia
Lula, Bolsonaro, Temer, Dilma: veja o desempenho do PIB nos últimos governos
Crescimento da economia no segundo trimestre de 2024 foi o melhor desde a recuperação pós-pandemia em 2020
O Produto Interno Bruto ( PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pelo país) cresceu 1,4% no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses do ano, já com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira o IBGE.
Revisão das projeções: Após PIB forte, mercado já vê crescimento de até 3% este ano
Acima da média: Brasil fica na vice-liderança em ranking de PIBs com 53 países
Foi o melhor desempenho trimestral do PIB desde o último trimestre de 2020, quando a economia brasileira saltou 3,7%, mas ainda sob os efeitos de uma recuperação forte após o tombo gigantesco registrado no início da pandemia de Covid-19, quando o Brasil e vários países do mundo inteiro adotaram o lockdown para evitar uma disseminação ainda maior do coronavírus.
Mas como foi o desempenho do PIB nos últimos governos? Confira abaixo a série histórica desde o início segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, em 1999. Veja, portanto, também o desempenho de Lula, Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel