Geral

Fabio Assunção é a próximo convidado do videocast 'Conversa vai, conversa vem'

Em entrevista à jornalista Maria Fortuna, ator conta como foi a preparação para viver um macho tóxico no filme 'Motel destino', fala de vaidade aos 53 e narra autoconhecimento e cura de compulsões por meio de religião africana. Nessa quinta-feira (29), às

Agência O Globo - 28/08/2024
Fabio Assunção é a próximo convidado do videocast 'Conversa vai, conversa vem'

Fabio Assunção é o quarto convidado do videocast “Conversa vai, conversa vem”, produção do GLOBO. O bate-papo, comandado pela jornalista Maria Fortuna, recebe personalidades para trocar ideias de forma descontraída e abrir o coração. A entrevista com Fabio vai ao ar nessa quinta-feira (29), 18h, no YouTube e nas redes sociais do jornal.

Último episódio: 'Envelhecer é se despedir do mundo das aparências', diz Juliana Paes, no 'Conversa Vai, Conversa Vem'

Já viu? Camila Pitanga é a segunda convidada do videocast "Conversa vai, conversa vem", do GLOBO; assista

No estúdio da redação do GLOBO, Fabio detalhou o processo que o fez ficar confinado para compor seu personagem no longa "Motel destino", de Karim Aïnouz, em cartaz nos cinemas. No filme, ele interpreta Elias, ex-policial violento, que tem uma relação abusiva com a mulher, Dayana, vivida pela atriz cearense Nataly Rocha.

- Minha função na trama também era expor esse recorte de homem branco do Sudeste diante desse recorte de mulher cearense para quem ele olha cheio de preconceito. É um homem tóxico do patriarcado - diz ele.

Se buscava um estado de espírito, digamos, enclausurado, o corpo tinha que ser "mirrado", na opinião do ator, que embarcou numa dieta rigorosa a base de cinco ovos por dia para secar o shape.

- Comia só de manhã e depois fazia jejum.

Perdeu o primeiro episódio? Carmo Dalla Vecchia fala sobre terapia sexual à jornalista Maria Fortuna

Em cartaz também no teatro, ao lado de Drica Moraes na peça "Férias, e rodando a próxima novela das 18, "Garota do momento", o ator fala ainda do momento profícuo que vive na carreira e de como é envelhecer para alguém que, muitas vezes, ocupou o lugar de galã.

Paternidade e o processo de autoconhecimento que o fez curar compulsões por meio de uma filosofia religiosa de matriz africana também são assuntos da entrevista.