Internacional

Equipes de resgate localizam primeira vítima do desabamento de túnel na Tailândia

Dois homens seguem desaparecidos desde que a construção na cidade de Nakhon Ratchasima cedeu devido fortes chuvas, no sábado

Agência O Globo - 28/08/2024
Equipes de resgate localizam primeira vítima do desabamento de túnel na Tailândia
Equipes de resgate localizam primeira vítima do desabamento de túnel na Tailândia - Foto: Reprodução

Após quatro dias de busca pelos três homens desaparecidos em deslizamento que atingiu a estrutura de um túnel ferroviário que estava em construção na província de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, as equipes encontraram a primeira vítima com vida nesta quarta-feira (28) e, de acordo com autoridades locais, os outros dois ainda têm sinais de vida.

Polícia x religiosos: seguidores de pastor filipino na lista de 'mais procurados' pelo FBI confrontam 2 mil policiais enviados para prendê-lo em igreja

Coca-Cola envenenada: Idoso é condenado por tentar matar esposa com Coca-Cola envenenada para se casar com a filha dela nos EUA

No dia anterior a equipe de resgate ainda chegou perto de adiantar o salvamento do homem ainda não identificado, mas com a volta das chuvas, foi necessário interromper a operação — que estava à distância de um metro da vítima — devido o risco de desabamento. Mas nesta manhã conseguiram realizar a operação com a ajuda de equipamentos para suporte no túnel.

De acordo com a Bangkok Post, dois dos trabalhadores presos são chineses, um supervisor de construção e um motorista de retroescavadeira. O outro é um motorista de caminhão de Mianmar. Mas a identidade do resgatado ainda não foi revelada.

Autoridades e equipes de resgate permaneceram otimistas, pois cada exame detectou os sinais vitais de todos os três homens presos, disse ele.

“Esperamos que os veículos [presos no túnel desabado] forneçam um espaço que proteja os três homens. Trabalhadores em tais lugares recebem treinamento sobre como sobreviver em caso de desabamento”, disse ele à Bangkok Post.

Deslizamentos no país

A Tailândia está sofrendo com uma sequência de tragédias ocorridas em consequência dos deslizamentos que aconteceram neste final de semana.

O colapso do túnel em construção — que está previsto para ser pronto em 2026 — foi um dos afetados pelas fortes chuvas mas além da região, outras 13 outras pessoas morreram, 19 ficaram feridas e 209 famílias foram afetadas, segundo governador de Phuket, província no sul do país.