Esportes

Neymar lamenta morte de Juan Izquierdo: 'Muita força para a família e amigos'

Jogador faleceu na noite da última terça-feira após sofrer uma arritmia cardíaca durante o jogo entre São Paulo e Nacional, pela Libertadores

Agência O Globo - 28/08/2024
Neymar lamenta morte de Juan Izquierdo: 'Muita força para a família e amigos'
Neymar lamenta morte de Juan Izquierdo: 'Muita força para a família e amigos' - Foto: Reprodução

Além dos principais nomes do futebol uruguaio, o atacante brasileiro Neymar também lamentou a morte de Juan Izquierdo, de 27 anos, que faleceu uma semana após sofrer uma parada cardíaca no campo do Morumbis. O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, publicou suas condolências nas redes sociais, nesta quarta-feira.

Juan Izquierdo: São Paulo, Peñarol e outros clubes lamentam morte do zagueiro do Nacional

Saiba mais: boletim médico indica morte cerebral após parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca

— Muita força para a família e amigos — escreveu Neymar nas redes sociais.

Aos 27 anos, Izquierdo deixa uma esposa e dois filhos — uma menina de dois anos e um menino de menos de um mês de vida. Ele deu entrada no Hospital Albert Einstein na noite da quinta-feira, dia 22 de agosto, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, pela Libertadores.

O zagueiro foi rapidamente atendido pela equipe médica no MorumBIS e conduzido prontamente ao hospital. Segundo o comunicado, o atleta de 27 anos deu entrada com parada cardíaca e precisou ser reanimado. Desde então, Izquierdo permaneceu no CTI do Albert Einstein, sedado e em ventilação mecânica e sob cuidados neurológicos.

No domingo (25), a unidade divulgou que o jogador teve piora em seu estado de saúde, citando uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento de pressão intracraniana". Izquierdo seguiu em terapia intensiva, ainda com o uso de ventilação mecânica, mas faleceu na noite da última terça-feira. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a causa da morte em um boletim médico: morte encefálica.