Internacional

Idoso é condenado por tentar matar esposa com Coca-Cola envenenada para se casar com a filha dela nos EUA

Alfred Ruf, de 71 anos, alegou que a filha de sua esposa queria "tirar a mãe da jogada" para que pudessem lucrar com a apólice de seguro de vida dela

Agência O Globo - 27/08/2024
Idoso é condenado por tentar matar esposa com Coca-Cola envenenada para se casar com a filha dela nos EUA
O tribunal do condado de Wayne, em Indiana, Estados Unidos, - Foto: Reprodução / internet

O tribunal do condado de Wayne, em Indiana, Estados Unidos, condenou o idoso de 71 anos, Alfred Ruf, a quatro anos de prisão em regime fechado e cinco em liberdade condicional, ontem (26), por agressão agravada que representa risco de morte, ao adulterar a bebida de sua mulher com cocaína, ecstasy e benzodiazepínicos (ansiolíticos) para matá-la e poder se casar com a filha dela. O criminoso se declarou culpado, de acordo com a Fox 59.

Pedofilia e satanismo: Tribunal holandês proíbe ex-policial de alegar conspiração em cidade

Vivo, morto: Pai é preso por fraudar morte para evitar pagar mais de 606 mil por pensão alimentícia

Além de ter confessado que adulterou a bebida de sua esposa por uma dúzia de vezes, entre setembro e dezembro de 2021, ele ainda revelou que sua enteada e uma das amigas dela, supostamente o convenceram a prosseguir com o crime, o fornecendo drogas para colocar nas bebidas de sua esposa.

Ele alegou que a filha de sua esposa queria "tirar a mãe da jogada" para que pudessem lucrar com a apólice de seguro de vida dela. E caso Ruf seguisse com o crime, ela havia prometido que se casariam.

A esposa de Ruf contatou a polícia pela primeira vez em janeiro de 2022, depois que seu marido supostamente lhe disse sobre a tentativa de assassinato. Ela informou ter sido hospitalizada seis vezes — nas semanas que antecederam a ligação à polícia — com dores de cabeça inexplicáveis, sonolência, diarreia e muito mais.

Ao chegar no hospital, ela testou positivo para MDMA (ecstasy), cocaína e benzodiazepínicos. No entanto, ela negou ter usado as drogas que foram encontradas em seu sistema.

A polícia teria ouvido Ruf dizer que estava "misturando" a bebida de sua esposa com uma "substância desconhecida" dada a ele pela filha de sua esposa. A vítima conseguiu fornecer à polícia um frasco de comprimidos cheio da substância em pó esbranquiçada e uma lata de Coca-Cola com um resíduo esbranquiçado.

Enquanto a esposa foi novamente levada ao hospital para um exame de sangue e urina, Ruf foi levado ao departamento do xerife para uma entrevista, em que teria confessado o crime oficialmente pela primeira vez.

Ainda de acordo com o noticiário local, nenhuma acusação foi realizada contra a enteada e sua amiga.