Esportes
John Textor tenta vender suas ações do Crystal Palace para adquirir novo clube da Premier League; entenda
Empresário revelou que tentou aumentar participação no time inglês, para ter participação majoritária, antes de voltar sua atenção para equipe que se abriu para um novo comprador

John Textor, dono da SAF do Botafogo, espera concluir a aquisição do Everton após confirmar sua intenção de vender suas ações no Crystal Palace. O empresário tem uma participação de 45% no clube londrino, mas não pode investir em dois clubes da Premier League ao mesmo tempo. No início deste mês, o proprietário do Everton, Farhad Moshiri, teria concedido um período de exclusividade à Textor para explorar uma aquisição.
Entenda: Lyon, clube de John Textor na França, vive drama para fechar as contas até o fim da janela
Lauro Jardim: Botafogo atrasa parcela de R$ 1,2 milhão do RCE, e juiz notifica clube sobre multa
Em uma declaração publicada em seu próprio site, Textor revelou que tentou aumentar sua participação no Palace para uma participação majoritária antes de voltar sua atenção para a busca do Everton por um comprador.
"Podemos confirmar que estamos interessados em vender nossa participação no Crystal Palace, principalmente para que possamos buscar um relacionamento com o clube e a comunidade do Everton", disse Textor.
A Eagle Football Holdings, de Textor, já tem participações em vários outros clubes, incluindo o Lyon da França, o Botafogo e o Molenbeek, da Bélgica.
"A confiança dos torcedores não é conquistada rapidamente, mas acredito que somos excepcionalmente qualificados para servir e entregar resultados", acrescentou Textor. "Eu acredito que é mais provável, do que não, que eu esteja me referindo a um novo clube e comunidade como 'meu clube', em breve. Só o tempo dirá."
Duas tentativas de aquisição do Everton por investidores americanos fracassaram no ano passado. O empresário britânico-iraniano Moshiri investiu pesadamente no elenco do Everton e também deu início às obras de um novo estádio após comprar uma participação no clube em 2016. No entanto, o Everton sofreu grandes perdas durante seu mandato, enquanto os resultados em campo foram ruins.
Leia também: Botafogo anuncia contratação de meia francês El Arouch
O nove vezes campeão inglês lutou contra o rebaixamento nos últimos três anos e sofreu duas deduções de pontos na temporada passada por violações de regulamentos financeiros. O Everton começou a nova campanha da Premier League com uma derrota em casa por 3 a 0 para o Brighton no último fim de semana.
Esta será a última temporada no Goodison Park, casa do clube desde 1892, antes da mudança para um novo estádio com capacidade para 53 mil pessoas no Bramley-Moore Dock, em Liverpool.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
2SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
3PRISÃO
"10 de Ouro" do Baralho do Crime é preso em Alagoas durante ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia
-
4FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família