Economia

Banco do Brasil adapta 27 mil terminais de autoatendimento para pessoas com deficiência

Com isso, clientes poderão utilizar caixas eletrônicos sem necessidade de ajuda de terceiros

Agência O Globo - 15/08/2024
Banco do Brasil adapta 27 mil terminais de autoatendimento para pessoas com deficiência
Banco do Brasil - Foto: Divulgação

Os 27 mil terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) ganharam um novo botão, o “Modo Acessibilidade”, criado para dar maior autonomia a atender de forma mais eficaz as pessoas com deficiência (PcDs). Com isso, os clientes poderão utilizar os caixas eletrônicos sem a necessidade de ajuda de terceiros.

Segundo o banco, a nova funcionalidade tem uma versão em tela escura com texto em alto contraste, facilitando a visualização para pessoas com sensibilidade à luz ou com daltonismo. A navegação e a seleção de menus também podem ser feitas por meio do teclado numérico, beneficiando especialmente pessoas em cadeiras de rodas ou portadoras de nanismo.

Ainda de acordo com a instituição financeira, nos últimos 12 meses, quase 30 mil clientes que se autodeclararam PcDs utilizaram os terminais de autoatendimento.

Atendimento em Libras

O BB registrou mais de 26,3 mil ligações atendidas e intermediadas com atendimento em Libras, nas agências ou de forma remota, desde maio de 2022, quando o serviço passou a ser oferecido. A média, segundo a instituição, é de mil atendimentos mensais.

"Hoje 100% das unidades do BB estão aptas a prestar atendimento em Libras por meio da Plataforma BB ou Link. O atendimento por meio dos canais de autoatendimento é prestado de forma contínua, para todo o país, com disponibilidade sete dias por semana, 24 horas por dia", informou o banco.