Economia

Balcão Cidadão: mais de 130 lojas dos Correios contam com canais de atendimento da Naturgy no Estado do Rio

Clientes podem pedir segunda via da conta, consultar débitos e solicitar serviços presencialmente

Agência O Globo - 14/08/2024
Balcão Cidadão: mais de 130 lojas dos Correios contam com canais de atendimento da Naturgy no Estado do Rio
Correios - Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Programa Balcão Cidadão chega a 137 lojas físicas dos Correios no Estado do Rio de Janeiro. Nesses locais, a distribuidora de gás natural Naturgy tem canais de atendimento nos quais seus mais de um milhão de clientes podem, presencialmente, pedir segunda via da conta, consultar débitos e solicitar serviços.

A parceria entre a Naturgy e os Correios para a criação do Balcão Cidadão foi firmada em agosto de 2022. Já foram atendidos mais de cinco mil clientes nesse período. Por meio do programa, a população ganha comodidade e conveniência nos serviços.

— A parceria amplia a capilaridade da rede de atendimento da Naturgy e proporciona acesso aos serviços àqueles que não possuem meios digitais ou familiaridade com o autosserviço on-line, promovendo a democratização do acesso à informação e serviços à população que conta com pouco acesso a tecnologias — explica Adriana Ferreira, responsável pelos canais de atendimento da Naturgy.

Para usufruir do serviço, basta dirigir-se a uma agência dos Correios habilitada para a prestação de serviços, com documentos pessoais com foto e número do CPF. Os endereços das agências estão disponíveis no Portal Correios e no site da Naturgy.

Serviços

Por meio do Balcão Cidadão, os Correios prestam diversos serviços à população, como emissão de documentos, consulta e impressão de guias e boletos, regularização financeira e fiscal, atualização cadastral, solicitações de serviço, adesão a cursos, planos odontológicos e teleconsultas, recebimento de contas e doações e venda de títulos de capitalização.