Esportes

Manchester City vence Supercopa da Inglaterra em decisão nos pênaltis contra o United

Destaque da decisão, disputada em Wembley, ficou por conta do goleiro brasileiro Ederson

Agência O Globo - 10/08/2024
Manchester City vence Supercopa da Inglaterra em decisão nos pênaltis contra o United
Manchester City - Foto: Instagram - @mancity

O Manchester City conquistou a Supercopa da Inglaterra ao derrotar o rival Manchester United nos pênaltis por 7 a 6, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O destaque da decisão, disputada em Wembley, ficou por conta do goleiro brasileiro Ederson, que defendeu uma cobrança de Sancho e converteu o seu próprio pênalti.

Alvo de críticas: Australiana se defende após piadas por apresentação de breaking nos Jogos de Paris

Veja imagens: Fotógrafos revelam bastidores das fotos mais icônicas de Paris-2024

No tempo normal, o jogo começou com o Manchester City dominando as ações, mas sem conseguir transformar a superioridade em gols. O United, por sua vez, apostava nos contra-ataques e teve boas chances, incluindo um chute na trave de Rashford. Na segunda etapa, a entrada do argentino Garnacho, carrasco do City na final da Copa da Inglaterra, mudou o panorama. Aos 37 minutos, ele abriu o placar para o United.

No entanto, a vantagem do United não durou muito. A equipe de Pep Guardiola, já nos minutos finais, encontrou o empate com Bernardo Silva, após uma jogada iniciada pelo brasileiro Savinho, que entrou bem na partida. O gol aos 43 minutos levou a decisão para os pênaltis, onde o City mostrou mais eficiência.

Saiba: Quem é Arthur Elias, treinador que levou a seleção feminina para final das Olimpíadas de 2024

Na disputa por pênaltis, Bernardo Silva perdeu a sua cobrança para o City, mas Ederson defendeu o chute de Sancho, equilibrando a série. O momento decisivo veio quando o zagueiro do United, Jonny Evans, isolou sua cobrança, permitindo que Akanji garantisse o título ao converter o último pênalti do City.