Geral
Campina Grande (PB) sedia a 3ª edição do “Muído - Festival de Cinema”

O Cine Teatro São José foi fundado em 1945 como um dos primeiros espaços dedicados à arte na cidade de Campina Grande, no Agreste Paraibano. Construído no estilo arquitetônico Art Déco, serviu para popularizar a sétima arte, sobretudo entre as classes sociais de menor poder aquisitivo.
É nesse cenário que será aberto, nesta quinta-feira (01/08), o terceiro “Muído - Festival de Cinema de Campina Grande”. Até o próximo domingo (04/08), moradores e visitantes poderão participar de exibição de filmes, debates, mostras competitivas, oficinas e shows musicais. Tudo de graça. O coordenador-geral do evento, Jaime Guimarães, conta que ainda haverá uma feira colaborativa.
“Esse ano a gente vai ter 18 expositores, pequenos empreendedores locais, que abrilhantam o Festival e conseguem também lucrar, porque a gente consegue levar público para essa feirinha. Então, o intuito da feira, além de ser entretenimento, é também gerar renda para esses comerciantes.”
O evento é realizado com incentivo do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo. Estão confirmadas as participações de produtores de audiovisual de vários estados da região. No Nordeste, a expressão popular “Muído” pode significar uma reunião divertida.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Populares denunciam superfaturamento no Carnaval 2025 e enviam denúncia ao Ministério Público contra prefeita Luísa Duarte
-
2EDUCAÇÃO
Conselheiros do Fundeb são empossados para mandato 2025-2028
-
3ELEIÇÕES
FMI adia liberação de fundos para o Equador diante de 'incerteza eleitoral existente'
-
4CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Sessão da Câmara é interrompida por falta de quórum após manobra para evitar votação de convocações