Esportes
Hugo Calderano vence sul-coreano e avança, de forma inédita, à semifinal dos Jogos Olímpicos
Calderano se tornou o mesa-tenista brasileiro com mais vitórias em Olimpíadas

Hugo Calderano está cada vez mais próximo da inédita e tão sonhada medalha olímpica. O mesa-tenista brasileiro venceu o sul-coreano Wang Woojin por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6), na manhã desta quinta-feira, 1, e alcançou a semifinal dos Jogos pela primeira vez na carreira. Este já é o melhor resultado do tênis de mesa do país na história do evento.
O histórico do confronto apontava ampla vantagem ao brasileiro, com quatro vitórias em cinco jogos, mas sempre em duelos equilibrados. Dessa vez, Calderano impôs seu ritmo desde o início da partida e não deu chances ao adversário, que ocupa o 13º lugar no ranking mundial (o brasileiro é o sexto).
Calderano volta à mesa nesta sexta, 2, para brigar por uma vaga na decisão. Agora, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard (que derrotou o chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e favorito ao ouro) e o egípcio Omar Assar.
Com a vitória sobre Wang Woojin, Calderano igualou ainda outra marca histórica, a de brasileiro com mais vitórias na história dos Jogos Olímpicos. São nove, empatando com Hugo Hoyama.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA