Cidades
Descarte irregular de merenda escolar em São Miguel dos Milagres preocupa moradores
Município que é conhecido por suas belezas naturais, enfrenta total descaso da atual gestão

A cidade de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, está enfrentando um grave problema de descarte incorreto de lixo, que se agrava ainda mais com a presença de alimentos que deveriam estar nas mesas das escolas.
Na entrada da Fonte Grande, um local conhecido pelos moradores, foram encontrados diversos pacotes de leite e sucos que deveriam alimentar as crianças da Rede Municipal de Educação.
Moradores enviaram imagens mostrando o descarte irregular desses itens alimentícios. Cestas, que deveriam garantir a nutrição das crianças nas escolas, foram jogadas junto ao lixo, causando não só desperdício de verba pública, mas também problemas ambientais.
A comunidade exige esclarecimentos da Prefeitura e do atual gestor municipal sobre os motivos desse descarte. A verba destinada à alimentação escolar é pública e a sociedade merece transparência sobre o uso desse recurso.
Após a divulgação do descarte, máquinas da prefeitura foram ao local para retirar os resíduos de alimentos enterrados sob pilhas de lixo. A sociedade aguarda respostas da Prefeitura sobre a causa desse ato, que além de crime ambiental, representa um desperdício de verba pública destinada à alimentação das crianças da cidade.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides