Geral
Égua do Exército avaliada em R$ 1 milhão morre atropelada por carreta no Rio
Uma égua do Exército morreu atropelada por uma carreta na Avenida Brasil, na altura da Vila Militar, na zona oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 31. O animal fugiu do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, nas imediações do local do acidente, e invadiu a avenida, sendo atingida pelo veículo de carga. O Comando Militar do Leste informou que um procedimento interno vai apurar a fuga da égua.
A égua chamava Estupenda, tinha quatro anos, era da raça brasileiro de hipismo e participava de eventos e competições. Um animal com essas características chega a valer R$ 1 milhão, segundo especialistas.
O motorista da carreta, Carlos Brito, afirmou que dois animais atravessaram a pista, e ele não conseguiu desviar de um deles. "O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo", disse à TV Globo. O motorista não se feriu.
Por enquanto não se sabe como a égua fugiu do Regimento de Cavalaria de Guarda. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que o local do acidente foi imediatamente sinalizado e o animal, retirado. Um procedimento interno vai apurar a fuga da égua, segundo o CML.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2AUTOMÓVEIS
Kicks pode bater recorde de vendas em 2024
-
3MORTE
Ex-ator mirim da Globo é morto a tiros na Bahia
-
4RESULTADO DAS ELEIÇÕES
PT conquista apenas 4 prefeituras em 654 municípios de São Paulo
-
5POLÍTICA
Pesquisa inédita revela intenções de voto para governo e senado em Maceió e Região Metropolitana