Esportes

Ana Sátila termina em 5º no C1 da canoagem slalom; com tempo das eliminatórias, teria sido bronze

Brasileira ainda fará mais uma prova em Paris, o caiaque cross

Agência O Globo - 31/07/2024
Ana Sátila termina em 5º no C1 da canoagem slalom; com tempo das eliminatórias, teria sido bronze

Não deu para Ana Sátila. A brasileira da canoagem slalom disputou a final da categoria C1 e terminou na 5ª colocação. Ela sofreu uma punição e completou sua prova em 112s70.

Este foi o pior tempo de Sátila na prova. Nas semifinais, cruzou o percurso em 109s88. Já nas eliminatórias fez 105s16. Tivesse repetido esta marca na final, teria conquistado o bronze.

O ouro foi para a australiana Jessica Fox (101s06). Já a prata foi para a alemã Elena Lilik (106s08). A americana Evy Leibfarth, ficou com o bronze no tempo de 109s95.

- Não tive tempo de ver minha competição, tudo passa muito rápido na final, mas eu dei o meu melhor. Eu estou feliz com isso, eu estou aqui mais uma vez representando o meu país, eu fiz tudo o que eu podia ter feito e aconteceu de errar nessa final, mas eu estava me sentindo muito bem - afirmou Sátila.

Sátila havia avançado para a final com o quinto melhor tempo, o que aumentou a expectativa sobre sua performance. A C1 é a especialidade da brasileira, que nos Jogos de Tóquio terminou na 10ª colocação. Este foi seu melhor desempenho (e também o do país) em Jogos Olímpicos.

Sátila já havia chegado próximo ao podio em Paris, quando terminou em quarto lugar na prova de caiaque (K1). E ainda tem mais uma prova a disputar: o caiaque cross, modalidade estreante em Jogos Olímpicos. As eliminatórias irão de sexta até domingo. As quartas, semifinais e final estão marcadas para o dia 5.

- Eu estou vivendo dia após dia, eu estou entregando o meu máximo, tentando me preparar até o final, até o último dia de competição. E eu acho que quando acabar tudo é que vai vir à tona tudo que aconteceu, os resultados. Mas, hoje, a única coisa que eu posso falar é que eu estou muito orgulhosa de tudo o que eu tenho feito. O que eu podia dar todos os dias para chegar até aqui, para estar no meu melhor, na minha melhor forma, eu dei. E eu estava me sentindo muito bem preparada para essa competição e agora é analisar para ver o que aconteceu e se adaptar a isso e voltar ainda melhor - completou a canoísta.