Esportes
Olimpíadas de Paris: Choro de Guilherme Costa após 5º lugar nos 400m livre da natação comove a web
Nadador não escondeu frustração após a prova: 'Só sei que não quero sentir isso nunca mais'

A expectativa era grande em torno de Guilherme Costa na final dos 400m livre. Mas o Cachorrão terminou em quinto e viu escapar o sonho do pódio olímpico. Uma frustração que ele não conseguiu esconder no fim da prova. O nadador caiu no choro e desabafou.
- Queria muito a medalha, queria muito ganhar. Fiz de tudo, não sei o que aconteceu ali nos últimos 50 metros, que são o meu ponto forte. Mas não consegui. Tentei de tudo, mas não foi possível - desabafou Cachorrão, em prantos, à TV Globo.
- Eu senti que deixei o alemão (Lukas Maertens) sair um pouco. Embora sabia que tinha que crescer no meio, apostava muito nos últimos 50 metros. Acertei a prova quase inteira, mas faltou os 50 metros ali. Era o meu ponto forte. Eu tinha certeza que ia chegar em segundo, vi como a prova estava se desenhando. Só sei que não quero sentir isso nunca mais.
Nas redes sociais, a cena do Cachorrão em lágrimas comoveu os brasileiros. Não faltaram reações e mensagens de apoio a ele.
A prova foi vencida pelo alemão Lukas Maertens, com o tempo de 3m41s78. A prata ficou com o australiano Elijah Winnington (3m42s21). O sul-coreano Womim Kim completou o pódio, com 3m42s50. Guilherme terminou a prova em 3m42s76.
Este foi o melhor tempo da vida de Cachorrão, que voltou a quebrar o recorde sul-americano. Ainda assim, nada disso fez sentido para ele.
- Fiz tudo o que eu podia para vencer a prova, para pelo menos conseguir uma medalha. E não aconteceu. Não esperava isso. Acho que, como eu falei, eu fiz tudo no ciclo para a medalha. Dei 350 metros hoje para a medalha e logo no último 50, que é meu ponto forte, não aconteceu.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA