Política
Incêndio em prédio da OAB começou no subsolo e causas são apuradas por polícia e bombeiros

O incêndio que atingiu o prédio onde funciona a sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília, neste sábado, teve início no subsolo e se alastrou pelo shaft do edifício -estrutura que permite a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado. De acordo com a entidade, todos os dados do órgão estão em nuvem, portanto, nada foi afetado. "O datacenter da entidade, centro de armazenamento físico desses dados, não foi atingido", informaram em nota.
Ainda de acordo com o CFOAB, as causas do incêndio serão apuradas pelas perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. As análises periciais seriam iniciadas a partir das 14 horas. Após a perícia, a Defesa Civil também analisará a estrutura do prédio.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mais cedo, cinco pessoas estavam no prédio e todas foram resgatadas. "Duas delas foram resgatadas de helicóptero. Apenas uma pessoa sofreu um ferimento no pé. Nenhuma vítima corre risco de morte", afirmou o conselho federal.
"O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores, e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte", disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
3ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
4SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
5UNIÃO
Solidariedade e PRD oficializam federação; comando em Alagoas será de Adeilson Bezerra e da família Raimundo em Palmeira dos Índios