Geral

James Bond em um só filme, George Lazenby anuncia aposentadoria, aos 84 anos

Ator australiano interpretou o agente secreto em '007 a Serviço Secreto de Sua Majestade'

Agência O Globo - 26/07/2024
James Bond em um só filme, George Lazenby anuncia aposentadoria, aos 84 anos

O australiano George Lazenby anunciou sua aposentadoria. Conhecido por interpretar o agente secreto James Bond em "007 a Serviço Secreto de Sua Majestade", filme de 1969, o ator tem 84 anos.

Especulado como novo James Bond: ator britânico responde críticas por ser 23 anos mais novo que a esposa

Scarlett Johansson como você nunca viu: atriz fala sobre casamento, antissemitismo, briga com a Disney e Joe Biden

“Essa não foi uma decisão fácil, mas é hora de anunciar minha aposentadoria,” escreveu Lazenby. “Portanto, não farei mais atuações, aparições públicas, entrevistas ou assinaturas de autógrafos a partir de hoje.”

O ator continuou:

“Foi uma jornada divertida, mas envelhecer não é divertido. Gostaria de agradecer ao meu manager e amigo, Anders Frejdh, por me ajudar desde 2013 – o melhor representante que já tive. Agora posso me concentrar em passar mais tempo com minha família.”

Lazenby conclui a mensagem agradecendo aos fãs:

“Minha sincera gratidão a todos vocês pelo amor e apoio ao longo dos anos. Isso significou muito para mim.”

Modelo

Lazenby trabalhou como modelo antes de assumir um dos papéis mais icônicos do cinema: James Bond em "007 - A serviço secreto de Sua Majestade". O ator substituiu Sean Connery no papel, que retornou no filme seguinte, "Os Diamantes são Eternos", após Lazenby recusar-se a interpretar James Bond outra vez.

Década de 1980: revistas com Xuxa e sua cunhada nuas são arrematadas em leilão por mais de R$ 2 mil

Outros filmes no currículo do australiano são "Soldado Universal", "Quem a Viu Morrer?", "O Homem de Hong Kong" e "O Filme Frito do Kentucky", mas ele se afastou do show business no final dos anos 1970, investindo em negócios e imóveis.

Lazenby foi assunto no documentário "Becoming Bond", de 2017, no qual tratou de suas experiências com a franquia e como sua decisão de sair afetou sua vida e carreira. No início de 2024, Lazenby foi um dos atores que apoiaram Aaron Taylor-Johnson para assumir o papel do agente secreto após a saída de Daniel Craig.

Em 2022, Lazenby pediu desculpas depois de fazer comentários que muitos consideraram sexistas e homofóbicos durante um concerto de músicas de James Bond em Perth, Austrália. Ele foi subsequentemente removido do restante da turnê australiana.