Geral
Prêmio por 'feiura', milhares de seguidores e destaque em 'Deadpool & Wolverine': conheça Peggy, a Dogpool
Filme com Hugh Jackman e Ryan Reynolds chega aos cinemas nesta quinta-feira (25)

Um dos filmes mais aguardados do ano, "Deadpool & Wolverine" traz Ryan Reynolds e Hugh Jackman liderando um elenco estrelado, com nomes como Emma Corrin, Morena Baccarin e algumas outras surpresas. Mas um nome específico da equipe vem ganhando destaque da mídia e dos fãs desde que os primeiros trailers foram divulgados: a doguinha Peggy, que vive Dogpool na trama.
'Deadpool & Wolverine' tem cenas pós-crédito? Saiba o que esperar (sem spoilers)
'Os brasileiros sabem viver a vida': Visita ao Brasil consolida 'bromance' de Ryan Reynolds e Hugh Jackman, dupla de 'Deadpool & Wolverine'
Peggy é uma influenciadora canina britânica de cinco anos com visual bem particular, fruto do cruzamento acidental entre as raças pug e cão de crista chinês. Ela vive com a dona, Holly Middleton, em East Yorkshire, na Inglaterra. Enquanto seus irmãos foram adotados rapidamente, Peggy levou alguns meses até encontrar sua dona. Ela ganhou seu nome em homenagem à avó de Holly.
No final de 2022, Peggy entrou para um concurso para escolher o "cão mais feio do Reino Unido" e acabou premiada. Na ocasião, Holly afirmou em entrevista à BBC:
"Inscrevemos Peggy na competição de cães mais feios do Reino Unido depois que vários amigos e familiares nos disseram que ela provavelmente teria uma boa chance. Tendemos a esquecer que Peggy não é um cachorro de aparência padrão e sabemos que algumas pessoas se refeririam a Peggy como feia, mas é sempre de uma forma bem-humorada e não nos ofendemos, e ela também não."
Na disputa pelo título de "mais feio", Peggy superou outros seis cachorros. Como prêmio, ganhou um ensaio fotográfico e um dia de spa.
Até o início do ano, Peggy tinha pouco mais de 70 mil seguidores no Instagram. Hoje, o número já passa de 200 mil. A doguinha vem sendo atração em pré-estreias de "Deadpool & Wolverine", participando de tapetes vermelhos em Londres, Nova York e Los Angeles, sempre roubando a cena.
No filme, Wade/Deadpool se encanta pela pequena Dogpool, também apelidada como Mary Puppins. E o mesmo aconteceu na vida real, com Ryan Reynolds. O ator deu like em todas as fotos da doguinha nas redes sociais, voltando a posts de 2019. Ele também compartilhou fotos e elogios em suas redes sociais.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal