Geral
Instituições públicas têm mais 90 dias para se adaptar ao teletrabalho

As regras do teletrabalho foram atualizadas e instituições públicas têm, agora, mais 90 dias para se adaptar. O prazo, que terminaria em 31 de julho, foi ampliado para 31 de outubro. Ou seja, mais tempo para órgãos federais, como ministérios, universidades e agências reguladoras possam se adaptar às normas do trabalho remoto.


Agora, quem estiver em teletrabalho integral ou parcial deve deixar um número de telefone atualizado para divulgação dentro do órgão e para o público externo. Além disso, servidores efetivos, durante o primeiro ano do estágio probatório, não poderão ser selecionados para o trabalho remoto. Ainda, aqueles que forem movimentados para outros órgãos e entidades precisam trabalhar no mínimo seis meses no presencial antes de participarem do teletrabalho.
Essas medidas fazem parte do Programa de Gestão e Desempenho do Ministério da Gestão e Inovação. A ideia é melhorar as atividades realizadas pelos servidores, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Geral Funcionário em home office deverá disponibilizar número de telefone Brasília 18/07/2024 - 10:11 Ana Lúcia Caldas / Rilton Pimentel Renato Ribeiro, repórter da Rádio Nacional Teletrabalho Instituições Públicas Prorrogação quinta-feira, 18 Julho, 2024 - 10:11 87:00
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
4EUA
'Não me importo com o que ela disse': Trump rejeita afirmações da chefe de inteligência dos EUA sobre Irã
-
5DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas