Economia
Lu, a influenciadora digital do Magalu, agora frequenta o Burger King
Rede de 'fast food' faz parceria com varejista para reforçar que usa ingredientes reais nos seus sanduíches
Lu, a influenciadora digital do Magalu, apareceu na TV para falar de outra marca conhecida: o avatar da grande rede de varejo agora é a estrela do novo comercial do Burger King.
Considerada a maior influenciadora virtual do mundo — ao todo, são 32 milhões de seguidores acumulados nas redes, superando até a boneca Barbie —, Lu tem um currículo de dar inveja às colegas humanas de profissão. E, no último mês, recebeu investimentos para aumentar sua escala de produção.
— A Lu é uma influenciadora e traz monetização para o negócio. Ela tem esse papel de fato e, desde 2017, é procurada para fazer ação com outras marcas. Ela recebe por isso — explica Aline Izo, gerente de Conteúdo e Redes Sociais do Magalu: — No caso do Burger King, a iniciativa foi deles. Houve um convite para a Lu e um cachê como influenciadora.
O comercial
No comercial, por ser virtual, Lu que não pode comer o Whopper do Burger King. A ideia é mostrar, em tom bem humorado, que, ao contrário dela, os ingredientes do sanduíche são 100% reais. A proposta foi aprovada pelo Magalu, que detém o personagem e a tecnologia.
Para Victor Azevedo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Ibmec Rio, o principal objetivo é o burburinho gerado nas redes. De um lado, o Burger King se atrela a uma marca inovadora e se torna uma das primeiras empresas a fazer um comercial com uma influenciadora virtual. Do outro, o Magalu, ao colocar a Lu no comercial de outra marca, torna mais real seu avatar.
— Quando duas marcas de valor se unem compartilhando suas imagens e suas experiências, uma marca ajuda a outra a criar e compartilhar valor uma para a outra. Esse tipo de ação se chama cobranding — diz Ulysses Reis, professor de MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV).
E há mais um ponto de parceria, segundo o Magalu: no aplicativo Clube BK, pontos acumulados podem ser trocados por um cupom de R$ 25 no app da varejista.
Outras parcitipações
Não é a primeira contratação da Lu como influenciadora digital. Ela já participou de lançamentos globais de smartphones da Samsung nos Estados Unidos, “viajando” com um time de influenciadores humanos reais e aparecendo em um telão da Times Square.
Foi escalada, entre modelos humanas, para o lançamento de uma coleção de Adidas e Farm. Cozinhou com a Moça, avatar lançado pela marca de leite condensado homônima. Também já trabalhou com L’Óreal, Redbull, Brastemp, Motorola e Chevrolet.
Não há planos para novos comerciais com Burger King por ora, mas a possibilidade não é descartada. O certo é que o consumidor deve ver cada vez mais a influenciadora virtual consumindo e dando dicas de marcas. Para ganhar escala de produção de conteúdo, no último dia 1º, o Magalu até atualizou o avatar.
— Lançamos uma nova estética visual, mais realista: a pele tem pintinhas e poros, os lábios têm linhas de expressão, o cabelo tem um balanço mais natural. Além disso, a tecnologia foi atualizada para uma de ponta. Ela pode ser animada a partir de inteligência artificial agora. Pode ser animada ao vivo, por um software, e interagir em tempo real com as pessoas — revela Aline Izo.
Segundo a executiva, isso vai permitir que o Magalu “amplie a presença da Lu, feche com mais marcas e esteja em mais canais.” Aline cita como exemplos redes sociais, TV e games.
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