Geral

Tim Robbins pede para que filme de 1992 não seja associado à atentado contra Trump; entenda

'Bob Roberts', escrito e dirigido pelo ator, tem sido alvo de teorias da conspiração que o apontam como 'inspiração' para ataque

Agência O Globo - 16/07/2024
Tim Robbins pede para que filme de 1992 não seja associado à atentado contra Trump; entenda
Tim Robbins pede para que filme de 1992 não seja associado à atentado contra Trump; entenda - Foto: Reprodução/internet

O ator e diretor Tim Robbins quer que os teóricos da conspiração parem de vincular seu filme “Bob Roberts”, de 1992, à tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA Donald Trump, ocorrida no último sábado (13) durante um comício na Pensilvânia.

Saiba quanto: jornalista revela quanto Shakira ganhou por show na final da Copa América 2024

'Barrados no baile': veja como estão hoje os protagonistas da série sensação dos anos 1990

"Para quem traça um paralelo entre o meu filme 'Bob Roberts' e a tentativa de assassinato de Trump, sejamos claros. O que aconteceu foi um verdadeiro atentado contra a vida de um candidato presidencial. Aqueles que negam que a tentativa de assassinato foi real estão realmente com uma mentalidade perturbada. Um ser humano foi baleado. Outro morto. Eles podem não ser seres humanos com quem você concorda politicamente, mas que vergonha, pessoal!, postou Robbins.

"Bob Roberts", de 1992, é uma sátira política que conta a história de um candidato ao Senado americano que encena uma tentativa de assassinato para aumentar suas chances de vitória. Tim Robbins escreveu o roteiro, dirigiu o longa e interpretou o protagonista. Em um post no X, ele rechaça qualquer comparação entre a ficção e a realidade:

Em seu post, Robbins defende o fim do ódio.

"Supere seu ódio cego por essas pessoas. Eles são compatriotas americanos. Este ódio coletivo está matando as nossas almas e consumindo tudo o que resta da nossa humanidade", postou.

O atentado de sábado (13) deixou Donald Trump com um ferimento na orelha e duas pessoas feridas. O bombeiro Corey Compatore foi morto.