Geral
Moraes retira sigilo de áudio da reunião sobre uso ilegal da Abin
O sigilo de um áudio onde o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno e o ex-diretor da, Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, conversam sobre o uso ilegal da agência para espionagem, foi derrubado na tarde desta segunda-feira (15), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.


De acordo com as investigações da Polícia Federal, essa conversa foi "possivelmente" gravada por Ramagem e ocorreu em agosto de 2020. O áudio foi citado no relatório da investigação chamada de "Abin Paralela", divulgado na semana passada.
A gravação tem 1 hora e oito minutos e estava sob segredo de Justiça. Segundo a PF, a conversa está relacionada ao uso ilegal da Abin para obter informações sobre inquérito no qual o senador Flávio Bolsonaro do PL do RJ foi investigado por "rachadinha" no seu gabinete quando ele ocupou o cargo de deputado estadual. A advogada de Flávio, que não teve o nome citado, também teria participado da conversa. Em 2021, a apuração foi anulada pela Justiça.
Você pode conferir os áudios e as transcrições dessa investigação no site da Agência Brasil.
*Com informações da Agência Brasil
Justiça A idéia era obter dados do inquérito envolvendo o filho de Bolsonaro Brasília 15/07/2024 - 18:31 Beatriz Arcoverde Pollyane Marques - Repórter da Radioagência Nacional abin paralela Jair Bolsonaro Abin stf segunda-feira, 15 Julho, 2024 - 18:31 1:49
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados