Internacional

Após Donald Trump ficar ferido em comício, autoridades se manifestam

Segundo porta-voz do ex-presidente, Trump 'está sendo examinado e está bem', mas sem fornecer mais detalhes

Agência O Globo - 13/07/2024
Após Donald Trump ficar ferido em comício, autoridades se manifestam

Autoridades se pronunciaram nas redes sociais após Donald Trump sair ferido de um comício eleitoral na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O ex-presidente foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante o evento após vários sons que pareciam tiros. Segundo porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, Trump "está sendo examinado e está bem", mas sem fornecer mais detalhes.

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro publicou uma foto de Trump ferido e escreveu: "Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação e nos veremos na posse. Jair Bolsonaro".

Os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, se manifestaram. "Líderes de direita são vítimas de atentados contra suas vidas, por motivos políticos. Além do discurso de ódio, a esquerda pratica o ódio. Fato! Assim como Jair Bolsonaro no Brasil, tentam matar Donald Trump porque ele já está eleito! Se Deus quiser, ambos ainda vão a colaborar muito com seus países!", escreveu Flávio.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou que ele e a esposa desejam uma recuperação rápida ao ex-presidente.

Robert F. Kennedy Jr, candidato a presidência indepente e filho do senador Robert Kennedy, também publicou uma mensagem de solidariedade a Trump. "Agora é o momento para todo americano que ama nosso país dar um passo atrás da divisão, renunciar a toda violência e unir-se em oração pelo Presidente Trump e sua família."

Elon Musk foi outra personalidade que se manifestou sobre o ocorrido. No X, Musk publicou um trecho do comício e escreveu: "Eu apoio integralmente o Presidente Trump e espero pela sua rápida recuperação".