Cidades
UPA Santa Lúcia realiza primeira Campanha do Agasalho

Colaboradores do pronto atendimento e moradores da região podem doar edredons, casacos, meias e calças em boas condições para ajudar famílias a se aquecerem; arrecadação segue até o dia 29 de julho
Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período mais frio do ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Lúcia, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), deu início à Campanha do Agasalho. A unidade, localizada na Rua Aquidauana, 334-346, bairro da Santa Lúcia, será ponto de arrecadação até o dia 29 de julho.
Estão sendo aceitos edredons, casacos, meias e calças em boas condições de uso. Os moradores da região que desejarem doar podem entregar os itens ao agente de portaria de plantão, enquanto os colaboradores da unidade podem deixar em uma caixa na entrada para funcionários.
Esta é uma iniciativa importante nesta época do ano, visto que a capital alagoana tem enfrentado dias muito frios e chuvosos, segundo afirma Walma Marinho, diretora-geral da UPA Santa Lúcia.
“O intuito da campanha é de nos mantermos unidos e empenhados para aquecer àqueles que precisam e, assim, deixá-los mais preparados para enfrentar as baixas temperaturas. E nossa cidade tem chovido bastante. Muitas pessoas precisam de ajuda e, com esta campanha, esperamos poder fazer a diferença”, afirma a diretora.
Inaugurada em março deste ano, esta é a primeira Campanha do Agasalho da UPA Santa Lúcia, realizada com o objetivo de apoiar a população maceioense. A unidade funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF