Geral

'Casamento às cegas 4': Famosas se solidarizam com Ingrid Santa Rita após relato de estupro

Camila Queiroz, apresentadora do reality show, foi uma das que deixou mensagem nas redes sociais da arquiteta

Agência O Globo - 12/07/2024
'Casamento às cegas 4': Famosas se solidarizam com Ingrid Santa Rita após relato de estupro

Celebridades como a atriz Camila Queiroz e as cantoras Liniker e Luedji Luna foram algumas das famosas solidárias à arquiteta Ingrid Santa Rosa, que relatou, no episódio especial de " Casamento às cegas", da Netflix, ter sofrido estupros do personal trainer Leandro Marçal, que conheceu no reality show. Na atração "Reencontro", disponível na plataforma desde a última quarta-feira (10), a arquiteta explicou por que a relação com o participante não deu certo: ele tentava manter relações sexuais com ela enquanto ela dormia, forçadamente.

Camila Queiroz e Klebber Toledo: apresentadores se manifestam após denúncia de estupro de participante do 'Casamento às cegas'

'Casamento às cegas 4': Ingrid Santa Rita relata estupro e diz ter feito boletim de ocorrência contra Leandro Marçal

"Ingrid, nenhuma mulher merece passar pelo o que você passou. Eu sinto muito muito muito por isso. Que você esteja rodeada de amor com sua família e amigos te acolhendo e te dando todo amor do mundo, porque é isso que você merece. Você sabe que pode contar comigo sempre", escreveu Camila, que apresenta o programa juntamente com o marido, Klebber Toledo.

Luedji Luna falou sobre a importância do assunto:

"Sinta-se acolhida e abraçada! A maioria das mulheres já sofreu abuso, coragem sua falar disso publicamente, do modo que conseguiu e escolheu falar. Esse é um debate urgente e necessário".

Liniker também deixou seu comentário:

"Muito doloroso ver isso e saber que isso segue acontecendo desse jeito. Você foi muito corajosa em dizer isso ali, muito".

Desde a exibição do programa, na última quarta-feira, Ingrid fez duas postagens nas redes sociais. Numa delas, faz um forte relato em vídeo sobre as violências sofridas e disse já ter entrado em contato com autoridades.

"Daqui para frente, tudo vai ser tratado de forma jurídica. Eu fui numa delegacia, eu abri B.O (boletim ocorrência), eu estou protegida pela (lei) Maria da Penha", disse ela, tentando conter as lágrimas. "Eu fui uma filha que viu a mãe ser agredida a infância inteira. Eu definitivamente não queria isso para a minha vida."

Críticas a Netflix

A denúncia de abuso sexual repercutiu mal entre a audiência do programa, que usou as redes sociais para reclamar da forma como a Netflix e a Endemol Shine Brasil, produtora e dona do formato, trataram a questão. Muitas pessoas reclamaram desde a falta de aviso de "conteúdo sensível" a forma como os apresentadores trataram o assunto.

Em comunicado, as empresas condenaram os abusos.

"A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes".