Economia
Governo argentino nega planos de desvalorizar peso, em meio a reação negativa a pacote

Porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adorni negou planos de implementar uma desvalorização do peso argentino ante o dólar. Em entrevista coletiva regular na Casa Rosada, Ardoni também reforçou a intenção de zerar o déficit fiscal no país.
Os comentários foram feitos em meio a mais uma sessão marcada pela disparada da moeda americana, que voltou a renovar recorde histórico no câmbio paralelo argentino. Segundo o jornal Ámbito Financiero, investidores demonstraram desconforto com medidas econômicas anunciadas pelo ministro da Economia, Luis Caputo, na última sexta-feira.
O pacote de Caputo, descrito como a "segunda etapa do plano de estabilização", prevê a transferência da dívida do Banco Central para o Tesouro. O objetiva é eliminar o financiamento monetário do passivo, uma das demandas do Fundo Monetário Internacional (FMI).
No entanto, os mercados se decepcionaram com a falta de clareza sobre a política cambial, de acordo com vários veículos da imprensa local. Em particular, não houve um plano específico para o fim do chamado "cepo", uma série de restrições no mercado de câmbio que distorcem as cotações oficiais.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
4
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
5FLAGRANTE
Polícia prende dono de bar por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios