Cidades

Campeão mundial de Taekwondo, arapiraquense Kelvyn Nícolas está ansioso para chegar a Arapiraca

02/07/2024
Campeão mundial de Taekwondo, arapiraquense Kelvyn Nícolas está ansioso para chegar a Arapiraca
Redes Sociais

Arapiraquense Kevyn Nícolas sobe ao pódio na Coreia do Sul com a bandeira de Arapiraca. Foto: Redes Sociais

O arapiraquense Kevyn Nícolas, advogado e lutador de Taekwondo, chegará a Arapiraca por volta do dia 12 deste mês. Ele ainda está curtindo o título de Campeão Mundial de Taekwondo, conquistado no domingo (30), no 2024 World Olympic Taekwondo Championship, que aconteceu na Coreia do Sul.

Kevyn Nícolas surpreendeu a todos com a vitória em sua modalidade no Taekwondo, quando postou nas redes sociais os títulos das medalhas de outro no Poomsae Trio Senior I – Faixa Preta e de bronze no Poomsae Individual Senior I – Faixa Preta.

Redes Sociais

Medalha de ouro é conquistada por arapiraquense na Coreia do Sul

Com a vitória no esporte de origem coreana e que significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”, Kevyn Nícolas coloca o nome de Arapiraca em evidência no mundo, no ano em que a cidade celebra seus 100 anos de emancipação política.

Em suas redes sociais, o campeão postou no Instagram afirmando que a vitória foi uma realização do seu sonho e do sonho de milhares de outros atletas.

“Eu provei que a vitória é fruto do puro esforço e do desejo de vencer e que são capazes de realizar. Uma vitória que acontece em pleno ano do centenário da minha cidade. Um presente valioso para mim e para Arapiraca”, afirmou ele em conversa pelo WhatsApp.

Para o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, a vitória de Kevyn Nícolas foi espetacular e merece ser celebrada com a chegada do atleta à cidade.

Redes Sociais

Kevyn Nícolas divide o pódio com o bronze na Coreia do Sul.

“Vamos recebê-lo com honra e levá-lo até o gabinete do prefeito Luciano Barbosa em uma cerimônia de elogio e agradecimento”, ressaltou Josenildo Souza.

Kevyn Nícolas também é atleta do ASA e começou a carreira de lutador em 2022. Desde então, ele já coleciona 22 pódios em competições do Taekowondo. O arapiraquense tem os títulos de campeão sul-americano e tricampeão estadual no esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos.