Política
Presidente Lula anuncia grande proposta para segurança pública

O governo vai lançar nas próximas semanas uma grande proposta para a segurança pública. A informação é do presidente Lula, que admitiu, no entanto, que haverá resistência por parte de alguns governadores. O anúncio deverá ser feito durante uma grande reunião com ministros, especialmente aqueles que já foram governadores. Ele ainda foi claro: não se trata de ingerência, mas de uma forma de participação do governo que não se restringe apenas ao repasse de recursos.


As declarações de Lula foram feitas durante entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia. Ele também defendeu aumento no efetivo de policiais federais para que haja um trabalho mais participativo.
Essa Proposta de Emenda à Constituição que o presidente falou é a que foi encaminhada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, ao Palácio do Planalto, e que deve ser anunciada daqui a 15 dias. Ela prevê, entre outros pontos, uma atuação intensa da PF no combate ao crime organizado, ao narcotráfico e às facções.
Política Brasília 02/07/2024 - 12:59 Ana Lúcia Caldas / Patrícia Serrão Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Segurança Pública terça-feira, 2 Julho, 2024 - 12:59 1:55
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas