Economia
Fernando Haddad nega redução do IOF para conter alta do dólar

Em novo dia de alta do dólar, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou uma eventual redução do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras, para conter a alta da moeda norte americana. Segundo ele, as medidas necessárias nesse momento são acertar a comunicação com relação a resultados econômicos e ao arcabouço fiscal.


Após ter chegado a 5 e 65 nessa segunda, o dólar, nesta terça estava novamente em alta chegando a 5 e 68 e fechando a manhã em 5 e 66. O presidente Lula, em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, disse que o assunto preocupa. E falou em jogo de interesse e especulação.
Ele ainda voltou a fazer críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Disse que ele tem viés político. E reforçou que o BC deve estar a serviço do estado e não do mercado.
O presidente afirmou que pretende conversar com a equipe econômica sobre medidas fiscais nesta quarta-feira, quando retorna à Brasília após viagem à Bahia e a Pernambuco.
Economia Brasília 02/07/2024 - 13:05 Ana Lúcia Caldas / Patrícia Serrão Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Dólar IOF terça-feira, 2 Julho, 2024 - 13:05 105:00
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok