Esportes

Dupla da Espanha brilha na Eurocopa e comemora gol com dança de Neymar no Santos: 'Eu quero tchu'

Lamine Yamal e Nico Williams homenagearam o craque da seleção brasileira e ainda comentaram em português sobre o momento

Agência O Globo - 01/07/2024
Dupla da Espanha brilha na Eurocopa e comemora gol com dança de Neymar no Santos: 'Eu quero tchu'

No último domingo, o duelo das oitavas de final da Eurocopa entre Espanha e Geórgia chamou a atenção, além da virada e da vitória por 4 a 1 da seleção favorita, a comemoração do terceiro gol espanhol. Nico Williams, de 21 anos, marcou e dançou junto de seu companheiro de equipe Lamine Yamal, de 16, a música "eu quero tchu, eu quero tcha", que se tornou um sucesso após Neymar torna-la parte de seu repertório de comemorações na época em que jogava no Santos.

Suspensão importante: Jude Bellingham pode pegar gancho por gesto controverso após golaço na Eurocopa

Mercado de transferências: Barcelona anuncia saída de Marcos Alonso e volta atrás com Cancelo e João Félix

Além da dança, os jogadores compartilharam o momento no Instagram, com a legenda "eu quero tchuuuu". Nos comentários, Williams ainda escreveu "Jogamos muito filho", em português.

Nas redes sociais, pipocaram páginas republicando o vídeo da dança que Neymar tornou popular no Brasil, assim como a canção, da dupla João Lucas e Marcelo. A primeira vez em que o jogador brasileiro, hoje com 32 anos, comemorou ao som de "eu quero tchu, eu quero tcha" foi durante um clássico contra o Palmeiras, que o Santos perdeu por 2 a 1 e ele fez o centésimo gol de sua carreira, em 2012. Yamal tinha apenas quatro anos na época, e Williams, nove.

O confronto contra a Geórgia foi o primeiro jogo do ponta-direita após se formar na Educação Secundária Obrigatória (ESO), que vai dos 12 aos 16 anos.

Jovens e antenados na internet, não é a primeira vez que a dupla Yamal e Williams demonstra apreço pela música brasileira. Ambos publicam em suas redes sociais frequentemente dançando ou cantando algum funk que esteja fazendo sucesso entre os internautas.

A decisão por homenagear Neymar ainda não foi comentada pelo jogador, mas a dupla João Lucas & Marcelo ficou muito feliz com a dança da dupla espanhola.

Marcelo Martins expressou sua gratidão nas redes sociais. "É emocionante ver nossa música atravessando fronteiras e sendo parte de momentos tão especiais. 'Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha' é eterna," declarou o cantor, que segue em carreira solo desde o fim da dupla com João Lucas.

E continuou: "O que eu posso dizer além de obrigado, Meu Deus, por mais uma vez a minha voz ser usada em comemorações e em momentos alegres ao redor do mundo? Música é isso: alegria! Feliz por saber que @lamineyamal também gosta do nosso som! Agradeço a Deus diariamente pela grande mudança que ele fez em minha vida quanto me presenteou com o #euquerotchueuquerotcha"