Alagoas
Com apoio do Governo de Alagoas, atleta do taekwondo conquista duas medalhas em competição na Coreia do Sul

Paulo Chancey Junior/ Selaj
O final
de semana reservou uma grata surpresa e duas medalhas na disputa do World
Olympic Taekwondo Championship, na Coréia do Sul. Com apoio do Governo de
Alagoas, por meio da portaria “Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte,
Lazer e Juventude (Selaj), o atleta arapiraquense de taekwondo Kevyn Nicolas
conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze na competição internacional, em
solo asiático.
As duas medalhas foram conquistadas no “Poonsae”, que é uma sequência de movimentos da arte marcial, simulando um combate contra um adversário imaginário. No individual, o alagoano conquistou a medalha de bronze.
O ponto alto da competição foi no “Poonsae” em trio. Junto com os paulistas Paulo Lacheski e Vitor Mendonça, os brasileiros chegaram ao lugar mais alto do pódio e garantiram a medalha de ouro na competição.

O jovem Kevyn Nicolas é uma referência no taekwondo alagoano, uma vez que já ostentava o tricampeonato alagoano da modalidade (22, 23 e 24), o Campeonato Brasileiro de 2023 (Liga Nacional de Taekwondo) e agora adiciona a seu currículo o Campeonato Mundial.
“Realizei meu sonho e de outros tantos atletas. Disputar e conquistar um título tão importante, no país da minha modalidade. Agradeço ao Governo de Alagoas e a Secretaria do Esporte pelo apoio e por proporcionar esse momento tão importante da minha carreira”, afirmou.
Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, reforçou a importância de incentivar atletas e entidades esportivas alagoanas. “Está mais que claro que Alagoas é berço de talentos de diversas modalidades. O Kevyn é o exemplo de que apoiando, oferecendo condições, o resultado vem. Nosso Estado mais uma vez em destaque em nível internacional e que venham os próximos”, comemorou.
Kevyn Nicolas recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio da portaria “Caminhos do Esporte”, da Selaj que garantiu a passagem aérea do atleta arapiraquense com destino à Coreia do sul.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok