Geral
Total de mortes por chuvas no RS aumenta para 178

O número de mortes nas enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 178, de acordo com a atualização da Defesa Civil do Estado. O último óbito aconteceu em Teutônia, mas a pessoa ainda não foi identificada.
A quantidade de pessoas desaparecidas caiu para 34. Saíram da lista três moradores de Canoas, na região metropolitana da Porto Alegre.
A tragédia climática atingiu 478 municípios gaúchos, afetando mais de 2 milhões de pessoas. 388 mil continuam fora de casa.
E hoje é o último dia para os municípios cadastrarem os moradores no programa do auxílio-reconstrução. Das 444 cidades com decretos de calamidade pública ou estado de emergência, cerca de 180 ainda não enviaram os dados, segundo o governo federal.
Existe a expectativa de que esse prazo seja prorrogado para o início de julho. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul pediu ao Governo Federal mais dez dias para que as prefeituras possam aderir ao programa.
Para que a família receba o benefício, as prefeituras devem cadastrar os dados na página do Auxílio Reconstrução. Após análise do sistema, o cidadão precisa confirmar as informações.
Geral Brasília 25/06/2024 - 16:06 Roberta Lopes/ Sumaia Villela Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Chuvas RS Enchentes RS Rio Grande do Sul terça-feira, 25 Junho, 2024 - 16:06 72:00Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado
-
5SÉRIE D
ASA x Barcelona de Ilhéus; Alvinegro pode ter uma mudança e adversário tem 3 novidades no elenco