Variedades

Americana de 71 anos faz história ao concorrer no Miss Texas: 'Feliz por representar e inspirar outras mulheres'

Marissa Teijo, de El Paso, nos Estados Unidos, competiu com outras 74 mulheres

Agência O Globo - 25/06/2024
Americana de 71 anos faz história ao concorrer no Miss Texas: 'Feliz por representar e inspirar outras mulheres'
Americana de 71 anos faz história ao concorrer no Miss Texas: 'Feliz por representar e inspirar outras mulheres' - Foto: Reprodução

Marissa Teijo, de 71 anos, fez história ao competir pelo título de Miss Texas, nos Estados Unidos, este ano. Embora a americana, natural de El Paso, não tenha levado a coroa, sua presença entre as 75 concorrentes foi um dos marcos da competição, já que ela foi a mulher com a maior idade que já participou do concurso. Nas redes sociais, Marissa agradeceu por toda a torcida e comentou que espera inspirar outras mulheres.

Susto! Após apelo na web, escritora Rosiska Darcy encontra cão que estava desaparecido

Orgulhoso: Rodriguinho se emociona em primeira apresentação da filha no teatro

"Nunca esperei causar tal impacto, mas estou feliz por representar e inspirar outras as mulheres de uma certa idade e mulheres jovens também a tomarem conta do seu estilo de vida saudável e fitness. Podemos fazer botox, preenchimento ou cirurgia, e pintar o cabelo, mas se o nosso corpo estiver fraco e flácido, o pai tempo vence! E todos nós queremos ser vencedores!", escreveu Marissa em uma postagem.

No início, Marissa teve dúvidas sobre entrar no concurso, mas mudou de ideia e decidiu investir na busca pelo título de Miss Texas. “Comecei a perceber que poderia fazer isso e inspirar as senhoras mais velhas e também as jovens de que existe beleza em qualquer idade se você levar um estilo de vida saudável e ativo. Então, esse se tornou meu objetivo, em vez de apenas lutar para vencer”, disse Teijo à imprensa internacional.

Ao longo da vida, Marissa já concorreu em competições fitness. A presença no Miss Texas aconteceu depois que a organização do Miss Universo modificou regras antes existentes para os concursos desse tipo, como o limite de idade.

"Estou encantado por fazer parte desta incrível nova experiência como concorrente no concurso Miss Texas USA. Ao fazer isso, espero inspirar as mulheres a esforçarem-se para serem a sua melhor versão física e mental e acreditar que há beleza em qualquer idade", escreveu Marissa quando foi anunciada.

O concurso aconteceu em Houston, nos dias 21, 22 e 23 de junho. Apesar do destaque de Marissa na imprensa norte-americana, a vencedora foi Aarieanna Ware, de Dallas. Ela será a representante do Texas no Miss USA, que elegerá a candidata do país para a competição com outras mulheres do mundo no Miss Universo.