Economia
Magalu e AliExpress assinam parceria para venderem produtos um do outro

O grupo Alibaba, responsável por AliExpress, e a Magalu assinaram acordo estratégico na China, na manhã desta segunda-feira, relativo as suas atuações no Brasil. O foco é disponibilizar produtos de uma empresa na outra plataforma, a partir do terceiro trimestre do ano.
Pela primeira vez, serão disponibilizados produtos do Aliexpress para uma plataforma estrangeira. A categoria de produtos compartilhada será a "Choice", formada principalmente por bens duráveis, com curadoria, controle de qualidade e de serviço de AliExpress.
— São diversas categorias de produtos, absolutamente complementares. Esses pedidos serão realizados no Brasil através do certificado Remessa Conforme do Magalu, que a gente tirou em dezembro do ano passado — explica Frederico Trajano, CEO do Magalu.
Os produtos vendidos diretamente por Magalu (chamados de "1P") também serão vendidos no território nacional, de forma inédita, por outra plataforma, AliExpress.
Enquanto AliExpress deve aumentar o tíquete médio, Magalu deve aumentar a frequência de compra, segundo o plano comercial.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió
-
5DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber