Esportes

Santos decreta luto oficial de três dias pela morte de Dona Celeste, mãe de Pelé, aos 101 anos

Mãe do Rei do Futebol estava hospitalizada havia 8 dias sob cuidado paliativo

Agência O Globo - GLOBO 21/06/2024
Santos decreta luto oficial de três dias pela morte de Dona Celeste, mãe de Pelé, aos 101 anos

O Santos declarou, nesta sexta-feira, luto oficial de três dias em decorrência da morte Celeste Arantes, a mãe de Pelé. Ela estava hospitalizada havia 8 dias, sob cuidado paliativo e veio a falecer por conta da idade elevada — de 101 anos. O clube onde o Rei do Futebol foi revelado prestou homenagem nas redes sociais, afirmando que "o carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre".

"Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei. O clube decretou luto oficial de três dias e a bandeira foi hasteada a meio mastro.", publicou o perfil oficial do Santos.

e

Celeste nasceu em Três Corações, Minas Gerais, filha de Maria Neves e Jorge Arantes, em 1923. A mãe dela morreu no parto do décimo filho, que faleceu 15 dias depois. A menina foi criada pela irmã mais velha, bastante rigorosa. A maior travessura de Celeste quando criança era tocar a campainha da casa dos vizinhos e sair correndo. Na adolescência, ela dava seu jeito para papear na praça da cidade e assistir às matinês do cinema, ao lado da amiga Maria de Lourdes, que seria madrinha de Pelé.

Matéria em atualização