Geral
Professores da UnB encerram greve e retomam aulas na próxima semana

Professores da UnB aprovaram o fim da greve e retomam aulas na próxima quarta-feira, dia 26.


Os docentes estavam paralisados desde 15 de abril.
Em assembleia, nessa quinta-feira (20), a categoria aceitou a proposta feita pelo governo.
Será pago um reajuste em duas parcelas. A primeira de 9%, a partir de janeiro de 2025. E a segunda, de 3,5%, em abril de 2026.
Ainda ficou acertada a promessa de reestruturação da carreira e a garantia de progressões e de promoções.
Mas, os servidores técnico-administrativos da UnB continuam em greve.
Além da Universidade de Brasília, os professores também encerraram as paralisações em outras universidades federais, como: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina e Rural de Pernambuco.
Ainda, neste fim de semana, docentes federais em outros estados realizam assembleias para decidir se voltam às aulas.
*Com informações da Agência Brasil
Educação Brasília 21/06/2024 - 09:26 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional greve UnB Professores sexta-feira, 21 Junho, 2024 - 09:26 1:12
Mais lidas
-
1GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas destaca protagonismo de Alagoas em transição energética
-
2MÚSICA
Com Ana Castela, Mioto divulga a bela e romântica “Princesa”
-
3
Nissan inicia produção da nova geração do Kicks com robôs, bilhões e contratações
-
4COMOÇÃO
Corpo de Pierre Victor, morto pelo pai, o major Pedro, é sepultado em Palmeira dos Índios sob aplausos
-
5MUDANÇA NA CÂMARA
Vereador Geraldinho deve solicitar licença; segundo suplente Eduardo Toledo assumirá