Política
Zenaide defende ausência de ministra da Saúde em sessão sobre assistolia fetal
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) justificou, durante pronunciamento nesta terça-feira (18), a ausência da ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, em sessão de debate temático sobre assistolia fetal, realizada na segunda-feira (17). Segundo a senadora, a ministra tinha compromissos oficiais em Roraima. A sessão atendeu ao requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que lamentou a ausência da ministra ou de algum outro representante da pasta.
Zenaide destacou que Nísia estava participando da assinatura de uma ordem de serviço do Ministério da Saúde para a retomada da obra do Hospital Geral de Roraima, no plano de expansão da radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS). A senadora ressaltou que a ministra também assinou um termo de compromisso da Caixa Econômica Federal, que tem como recebedor o Fundo Estadual de Saúde de Roraima, no valor de R$ 17 milhões, referente à construção de uma policlínica no estado.
— O lugar mais próximo hoje para o cidadão de Boa Vista e do estado de Roraima fazer um tratamento de câncer é em Manaus, que fica a 700 quilômetros de Boa Vista. A ministra também anunciou cinco novos médicos para o Programa Mais Médicos em Roraima, que chegarão em Boa Vista no dia 1º de julho, além de ter anunciado serviço odontológico móvel para diversas cidades do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Então, essa defesa, como mulher, da nossa ministra de Estado, Dra. Nísia que, na verdade, não esteve na sessão de debates temáticos porque estava em uma sessão que educa, que edifica e que constrói, defendendo a saúde.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió