Geral

Sean Diddy devolve chave da cidade de Nova York, após o prefeito Eric Adams rescindir a honra

Nos últimos meses o rapper apareceu em diferentes polêmicas envolvendo agressão física e abuso sexual

Agência O Globo - 17/06/2024
Sean Diddy devolve chave da cidade de Nova York, após o prefeito Eric Adams rescindir a honra
Sean Diddy devolve chave da cidade de Nova York, após o prefeito Eric Adams rescindir a honra - Foto: Reprodução/internet

O cantor Seand Diddy devolveu a Chave da Cidade de Nova York, após o prefeito Eric Adams rescindir a honra, por conta das polêmicas de abuso sexual e agressão física envolvendo o artista. Segundo informou a CBS, a gota d’água foi o vídeo vazado em que Diddy agride violentamente a cantora e ex-namorada, Cassie Ventura.

Entenda: Sean Diddy Combs é acusado de abuso sexual em novo processo

'Imperdoável': Rapper Sean Diddy Combs pede desculpas após agressão a ex-namorada

Diddy recebeu a chave da cidade em setembro do ano passado, em uma cerimônia na Times Square. Na época, o prefeito brincou dizendo: — O bad boy do entretenimento está recebendo a chave da cidade do bad boy da política —, mas dois meses depois o rapper começou a acumular denúncias e processos envolvendo violência contra mulher.

O primeiro caso a ser conhecido pelo grande público foi uma ação judicial aberta por Cassie. Nela, a artista alega que Diddy a estuprou e abusou fisicamente dela ao longo de uma década. O processo foi rapidamente resolvido, no entanto, outras ações legais surgiram depois, além do vazamento de um vídeo em que ele agride a ex-namorada no corredor de um hotel.

— A chave da cidade de Nova York é apresentada a indivíduos cujo serviço ao público e ao bem comum atingem o mais alto nível de realização e que atuam como modelo para colegas e futuros nova iorquinos — escreveu o prefeito Eric Adams em um comunicado oficial no dia 4 de junho. — Após deliberações internas, o comitê da Cha para a Cidade de Nova York recomendou anular e rescindir a chave do Sr. Combs. Aceitei a recomendação deles — completou o texto.

'Saiba qual é': Disco mais raro do mundo será exibido para fãs em museu pela primeira vez

Mansões, 3 Grammy, namoro explosivo com J. Lo: como o rapper Diddy driblou a Justiça para construir império de US$ 1 bilhão na música e na moda

Veja abaixo a lista com algumas das acusações de agressão física, abuso sexual e até acusação de tráfico sexual envolvendo Sean Diddy Combs nos últimos nove meses:

Estupro em estúdio de gravação em Nova York

Após a acusação de Cassandra Ventura, outros casos vieram a tona contra o magnata do Hip-Hop. Entre eles, o caso de uma mulher que anonimamente disse que havia sido estuprada por Combs e outros dois homens dentro de um estúdio de gravação em Nova York em 2003.

Além do estupro, a ação também o caso de tráfico sexual, alegando que a vítima estava sob companhia de um associado de Combs em um salão na região de Detroit, quando o rapper pediu a ela, por telefone, que viajasse com seu associado para Nova York em um jato particular.

Contato sexual não desejado

Em outra ação judicial apresentada em fevereiro de 2024, um produtor musical disse que Combs já havia feito contato sexual não desejado, e foi forçado a contratar prostitutas e participar de atos sexuais com elas. Mas o rapper negou as acusações contra ele.

Christian Combs, filho de Sean 'Diddy' Combs, está sendo processado por agressão sexual em uma nova ação judicia

Acusado de estupro, rapper Diddy comprou mansão por US$ 40 milhões em Los Angeles

Alvo do Departamento de Investigações de Segurança Nacional

Em março de 2024, propriedades vinculadas ao rapper em Los Angeles e Miami, foram vasculhadas em grandes operações do Departamento de Investigações de Segurança Nacional. O motivo da investigação não foi detalhado, mas entre as responsabilidades do órgão, está a investigação sobre tráfico de pessoas, entre outros crimes federais.

Saiba mais: Advogado do rapper Diddy chama buscas em mansões de 'caça às bruxas'

Veja também: Britney Spears estaria abusando de bebidas e drogas e deveria voltar à tutela, dizem fontes a site

Vale destacar que, no ano passado, Cassandra Ventura, informou que foi forçada a ter relações sexuais com vários homens durante anos em diferentes cidades dos Estados Unidos, o que pode ser considerado tráfico sexual no país.

Além desses, outros casos acusando o rapper de violência sexual, agressão, abuso e outros crimes como utilização de substâncias ilícitas seguem em andamento nos Estados Unidos. Diddy fez muito sucesso na indústria do Hip-Hop nas décadas de 1990 e 2000, mas a medida que as acusações se acumulam, seu império vai sendo enfraquecido.