Variedades

Jacqueline Laurence, que morreu aos 91 anos, lamentou falta de trabalho, em última entrevista

Artista estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio

Agência O Globo - 17/06/2024
Jacqueline Laurence, que morreu aos 91 anos, lamentou falta de trabalho, em última entrevista

Em última entrevista, publicada em janeiro deste ano, Jacqueline Laurence, que morreu nesta segunda-feira, aos 91 anos, lamentou a falta de trabalhos tanto no teatro, quanto na TV. Na época, a artista frisou ainda que não tinha problemas de saúde, apenas não era procurada. Por isso, evitava fazer planos.

"Normalizaram no Brasil o procedimento de não chamarem atores mais velhos. O tempo passa. Sempre foi assim, tanto no teatro e ainda mais na TV. Evidentemente existe menos trabalho para quem passou dos 60 anos. Ainda que o teatro tenha peças para mais idosos que na TV, eles refletem a vida. E é assim que acontece. Não vou fazer planos para 2024. Eles são mais difíceis. Estou numa idade em que não somos mais procurados. Estou no mercado a quem se interessar, mas é difícil", disse a atriz à coluna de Heloísa Tolipan.

A última participação da atriz em uma novela foi em "Salve-se quem puder", de Daniel Ortiz, na Globo, em 2020. Ela interpretou a avó de Kyra, personagem vivida por Vitória Strada. Na mesma entrevista, Jacqueline mostrou-se saudosa com os tempos áureos também do teatro.

"Todos assistem às mesmas coisas dentro do seu tempo. Mas sinto saudades do auge do Besteirol, das peças de sucesso… Saudade de quando o teatro chegava mais perto do público, quando ele tinha o seu charme", lamentou.

Atriz francesa radicada no Brasil, Jacqueline Laurence estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A unidade de saúde informou que a artista teve uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira, dia 17.